quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JUNTE A UNÇÃO COM A ADORAÇÃO A DEUS!

UNÇÃO E ADORAÇÃO
Ministério Proclamando o Evangelho
HÁ UMA FORTE RELAÇÃO ENTRE UNÇÃO E ADORAÇÃO. QUANTO MAIS NOS ENVOLVEMOS COM DEUS EM ADORAÇÃO MAIOR É O FLUIR DA UNÇÃO DE DEUS EM NOSSO CORAÇÃO, COMO ADORADORES. EM UMA VIGÍLIA DEUS FALOU  DIZENDO ;   “”O nível de unção é determinado pelo nível de adoração. Quero derramar mais unção, me adore mais”” ADORA É MINISTRA AO CORAÇÃO DE DEUS ATRAVÉS DE EXPRESSÕES SINCERAS QUE EXALTEM SUA  PESSOA. ADORA É TOCAR O CORAÇÃO DE DEUS COM AMOR DO NOSSO CORAÇÃO. AMOR, QUE NÃO É OUTRA COISA SENÃO,  O PRÓPRIO  AMOR DE DEUS QUE É TRAZIDO A NÓS PELO ESPIRITO SANTO. O APOSTOLO PAULO DECLAROU. ‘’...Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu( Romanos 5;5 ADORAR É NAMORAR DEUS COM FOGO NO CORAÇÃO. A BÍBLIA DIZ QUE ENOQUE ANDAVA COM DEUS. ERA UM NAMORO ETERNO, A PONTO DE TER SIDO TRANSLADADO PARA O CÉU NUMA DAS CAMINHADAS DE AMOR. NO ENCONTRO DE AMOR A UNÇÃO DIVINA É FLUENTE, PORQUE É ENCONTRO COM O SENHOR, E ELE É A PRÓPRIA UNÇÃO  QUE SE DERRAMA NO CORAÇÃO DO ADORADOR. CERTA VEZ, QUANDO MOISÉS E ARÃO SAÍRAM DA TENDA DO ENCONTRO, ABENÇOARAM O POVO E A GLORIA DO SENHOR APARECEU A TODOS ELES. NAQUELE INSTANTE SAIU FOGO DA PRESENÇA DO SENHOR E CONSUMIU TOTALMENTE O HOLOCAUSTO E AS GORDURAS QUE ESTAVAM SOBRE O ALTAR. QUANDO O POVO VIU ISSO GRITOU DE ALEGRIA E PROSTROU-SE ROSTO EM TERRA, EM ADORAÇÃO AO SENHOR QUE LHES APARECERA. ADORAÇÃO TRAZ A PRESENÇA DE DEUS AO LUGAR ONDE ELE ESTÁ  EM EXTASIA  ADORADO E A PRESENÇA DE DEUS LIBERA A UNÇÃO QUE TORNA VIVA E FLUENTE NÃO DEPENDE DE LUGAR ESPECIFICO NEM DE FORMULA RELIGIOSA DE CULTUAR A DEUS. A ADORAÇÃO DEVE SE DAR AGORA, EM ESPIRITO E EM VERDADE, E DE FORMA CONTINUADA E ESPONTÂNEA. ADORA É , PORTANTO, UM ESTILO DE VIDA E NÃO UM ACONTECIMENTO DE MOMENTO APENAS. JESUS DECLAROU QUE O PAI ESTÁ BUSCANDO ADORADORES E NÃO SIMPLES ADORAÇÃO. QUANDO ELE ENCONTRA NA PESSOA UM CORAÇÃO DE ADORADOR, ELE RECEBE ADORAÇÃO E TODO INSTANTE PORQUE TODAS AS AÇÕES SÃO FEITAS COMO EXPRESSÃO DE ADORAÇÃO A ELE E EM FLUENTE UNÇÃO. ADORAÇÃO É A MAIS PROFUNDA EXPRESSÃO DE AMOR QUE ALGUÉM PODE ENTREGAR A DEUS. DEUS ESTÁ BUSCANDO GENTE QUE SEJA O TEMPO O E A PRÓPRIA CANÇÃO DE DEUS.
SEGUNDO ANA MENDEZ  FERRELL, Adora não é cantar, é literalmente converter-se no altar de onde nasce o rio de Deus. Não é algo que se possa fazer, é algo no qual você tem que se transformar. ADORAÇÃO TRAZ A UNÇÃO E A UNÇÃO FAZ  FLUIR ADORAÇÃO VERDADEIRA.
CONSAGRAÇÃO É UMA DEDICAÇÃO PARA USO EXCLUSIVO DE  DEUS. A CONSAGRAÇÃO SACERDOTAL ACONTECE QUANDO O ESCOLHIDO É SEPARADO E SOBRE SUA CABEÇA É DERRAMADO O  ÓLEO DA UNÇÃO  POR OUTRA AUTORIDADE SACERDOTAL. O UNGIDO, AGORA CONSAGRADO, PASSA A SER UMA PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS. A DETERMINAÇÃO DE DEUS A MOISÉS, A RESPEITO DA CONSAGRAÇÃO SACERDOTAL  DE ARÃO E DE SEUS FILHOS, FOI A SEGUINTE;    E tomarás o azeite da unção, e o derramarás sobre a sua cabeça; assim o ungirás. ( ÉXODO 29, 7)
E as vestes sagradas, que são de Arão, serão de seus filhos depois dele, para serem ungidos com elas para serem consagrados com elas.( ÉXODO 29, 29)
  E vestirás com eles a Arão, teu irmão, e também seus filhos; e os ungirás e consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o  sacerdócio.( ÉXODO 28, 41) O CONSAGRADO AO SENHOR NÃO SE PERTENCE MAIS, É UM PERTENCE DE DEUS. SOBRE O UNGIDO SE ESTABELECE O SENHORIO DE PROPRIEDADE POR PARTE DAQUELE QUE O ESCOLHEU, O UNGIDO, E DELE SE APROPRIOU.
O UNGIDO DO SENHOR É CONSAGRADO COM FIM ESPECIFICO. E ESTA FINALIDADE SERÁ DETERMINADA PELO SENHOR. DEUS ESPECIFICOU O PROPOSITO DA UNÇÃO NA VIDA DOS FILHOS DO SACERDOTE ARÃO.
CADA CONSAGRAÇÃO TEM UMA UNÇÃO ESPECIFICA E UM PROPOSITO DETERMINADO. FALANDO SOBRE JESUS O PROFETA ISAÍAS DECLAROU;
  O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;( ISAÍAS 61; 1) AOS DOZE O PROFETA ESTAVA FALANDO SOBRE O OBJETIVO DA UNÇÃO. NÃO EXISTE UNÇÃO SEM PROPOSITO. É TAREFA DO UNGIDO, SEMPRE , AGIR DENTRO DO PROPOSITO DA UNÇÃO QUE SOBRE SI REPOUSA, A FIM DE QUE HONRE A DEUS QUE O ESCOLHEU E O UNGIU; CUMPRA AS TAREFAS DO CHAMANDO E SEJA O CANAL DE BÊNÇÃO DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS.
O UNGIDO DO SENHOR NÃO PODE PERDER DE VISTA O OBJETIVO PARA O QUE FOI UNGIDO. FALANDO SOBRE ISSO, O APOSTOLO PAULO DECLAROU ENFATICAMENTE; Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço  dele meu escravo, para que depois de ter pregado aos outros, eu não venha a ser desqualificado”..  QUANDO PERDE A VISÃO DO PROPOSITO, O UNGIDO SE TORNA ESQUISTIFICADO SEMELHANTE A SENÇÃO.
AMADOS SER CRISTÃO É SER DIFERENTE NÃO SER IGUAL OU PARECIDOS COM O MUNDO? IGREJA NÃO É CLUBE  PU PITO NÃO É PALCO LEVITAS NÃO É ARTISTA OVELHAS NÃO É PLATEIA???????
ADORA ADORE COM O CORAÇÃO AI A UNÇÃO FLUIRÁ, ADORADOR JEJUA, MEDITA, ORA, E LOUVA????
JESUS NÃO É PROPAGANDA NÃO É SANTO ENTÃO RESPEITE O SENHOR, MUITOS VÃO PARA O ALTAR PARECENDO QUE ESTÃO NO DESFILE DE MODAS, DESFILANDO MELHOR ROUPA MELHOR MAQUIAGEM???
VOCÊ É TEMPLO DO ESPIRITO SANTO, NÃO ADIANTA SER CRENTE SÓ DOMINGO OU SÓ SE TIVER NO TEMPLO LOUVANDO QUANDO É PARA AS CONGREGAÇÕES NÃO VÃO PORQUE LA É SIMPLES O MESMO DEUS QUE ESTÁ NO TEMPLO ESTÁ NAS CONGREGAÇÕES, O MESMO QUE COBRA LÁ COBRA AQUI, CUIDADO COM SEU AGIR? VOCÊ GOSTOU DÉ GLORIA NÃO GOSTOU DÉ GLORIA TAMBÉM É JUÍZO E JUSTIÇA?EM NOME DO SENHOR JESUS ELE SÓ QUE REVERENCIA AO SEU NOME QUE É PURO?

ABRAÇOS EVANGELISTA MANOEL MOURA.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

GLÓRIA A DEUS