segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os deuses pagãos eram demônios? Estude com a Bíblia na mão confirmando as passagens. Amém

Os deuses pagãos eram demônios?


Paz amados, venho aqui trazer para vocês um estudo sobre um assunto bem interessante..
 A Bíblia nos conta diversos acontecimentos que envolveram o povo de Israel cultuando deuses de povos pagãos e entre outras coisas..
 Mas pergunta que muitos devem fazer é: Esse deuses eram divindades sobrenaturais (demônios) ou eram apenais ídolos sem nada sobrenatural?

 Nas mitologias dos povos antigos eles acreditavam com convicção nesses deuses a ponto de darem a sua vida como vemos em uma passagem em 1 Reis 18:21-19:
Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu.Disse então Elias: "Eu sou o único que restou dos profetas do Senhor, mas Baal tem quatrocentos e cinqüenta profetas.Tragam dois novilhos. Escolham eles um, e cortem-no em pedaços e o ponham sobre a lenha, mas não acendam fogo. Eu prepararei o outro novilho e o colocarei sobre a lenha, e também não acenderei fogo nela.Então vocês invocarão o nome do seu deus, e eu invocarei o nome do Senhor. O deus que responder por meio do fogo, esse é Deus". Então todo o povo disse: "O que você disse é bom".Elias disse aos profetas de Baal: "Escolham um dos novilhos e preparem-no primeiro, visto que vocês são tantos. Clamem pelo nome do seu deus, mas não acendam o fogo".Então pegaram o novilho que lhes foi dado e o prepararam. E clamaram pelo nome de Baal desde a manhã até o meio-dia. "Ó Baal, responde-nos! ", gritavam. E dançavam em volta do altar que haviam feito. Mas não houve nenhuma resposta; ninguém respondeu.Ao meio-dia Elias começou a zombar deles. "Gritem mais alto! ", dizia, "já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado. "Então passaram a gritar ainda mais alto e a ferir-se com espadas e lanças, de acordo com o costume deles, até sangrarem.Passou o meio-dia, e eles continuaram profetizando em transe até a hora do sacrifício da tarde. Mas não houve resposta alguma; ninguém respondeu, ninguém deu atenção.
 Vemos que os profetas de Baal eram muitos e que eles tinham convicção de que Baal os responderia. Creio que eles não dariam a suas vidas, se cortando com espadas e lanças até sangrarem e, sabendo que se Baal não responde-se eles seriam mortos por Elias se não acreditassem bastante nele.. E isso me leva então a pensar: "Eles sabiam que Baal poderia responder-los pois já vivenciaram isso em algum momento.."
 Mas vemos nesse mesma parte que Deus é um só Criador de todas as coisas, mais poderoso que qualquer outro deus e que não existe outro deus e sim demônios que agem na vida daqueles que permitem sua entrada..

 Os povos antigos (todos de todas as nações) eram muito espirituais, os reinos, as casas e as pessoas eram governadas por essas entidades que eles chamavam de deuses. 
 Eles usavam como meios de curas: magias; como meios de se enriquecerem: adivinhações; e criam que uma benção poderia mudar totalmente a história deles (Gênesis 27:1-42). Por isso que creio que eles acreditavam muito no mundo Espiritual do que hoje em dia as pessoas acreditam.

 Mas vamos as fatos na Bíblia que comprovam que os deuses são demônios:
Primeiro fato: Esses deuses tinham capacidade de manifestar poder:
Disse o Senhor a Moisés e a Arão:"Quando o faraó lhes pedir que façam algum milagre, diga a Arão que tome a sua vara e a jogue diante do faraó; e ela se transformará numa serpente".Moisés e Arão dirigiram-se ao faraó e fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão jogou a vara diante do faraó e seus conselheiros, e ela se transformou em serpente.O faraó, porém, mandou chamar os sábios e feiticeiros; e também os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio das suas ciências ocultas.Cada um deles jogou ao chão uma vara, e estas se transformaram em serpentes. Mas a vara de Arão engoliu as varas deles.Êxodo 7:8-12


 Esses magos e feiticeiros do Egito cultuavam a diversos deuses e aprendiam  encantamentos ocultos que chamados de magia para praticarem milagres.

 Vemos que o mesmo milagre que Deus fez através da Vara de Moisés os feiticeiros fizeram e não há outra explicação a não ser o poder satânico na vidas dessas pessoas..

Disse o Senhor a Moisés: "Diga a Arão que tome a sua vara e estenda a mão sobre as águas do Egito, dos rios, dos canais, dos açudes e de todos os reservatórios, e elas se transformarão em sangue. Haverá sangue por toda a terra do Egito, até nas vasilhas de madeira e nas vasilhas de pedra".Moisés e Arão fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão levantou a vara e feriu as águas do Nilo na presença do faraó e dos seus conselheiros; e toda a água do rio transformou-se em sangue.Os peixes morreram e o rio cheirava tão mal que os egípcios não conseguiam beber das suas águas. Havia sangue por toda a terra do Egito.Mas os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio de suas ciências ocultas. O coração do faraó se endureceu, e ele não deu ouvidos a Moisés e a Arão, como o Senhor tinha dito. Êxodo 7:19-23

....Depois o Senhor disse a Moisés: "Diga a Arão que estenda a mão com a vara sobre os rios, sobre os canais e sobre os açudes, e faça subir deles rãs sobre a terra do Egito".Assim Arão estendeu a mão sobre as águas do Egito, e as rãs subiram e cobriram a terra do Egito.Mas os magos fizeram a mesma coisa por meio das suas ciências ocultas: fizeram subir rãs sobre a terra do Egito. O faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse: "Orem ao Senhor para que ele tire estas rãs de mim e do meu povo; então deixarei o povo ir e oferecer sacrifícios ao Senhor". Êxodo 8:1-8
Mas uma vez vemos a atuação demoníaca operando as mesma coisa que Deus fez através de Arão porém vemos que mesmo fazendo as mesmas coisas eles não tiveram a capacidade de desfazer tal coisas e por isso Faraó teve que pedir que Moisés orasse a Deus provando que Deus é maior e está no controle de tudo..
Então o Senhor disse a Moisés: "Diga a Arão que estenda a sua vara e fira o pó da terra, e o pó se transformará em piolhos por toda a terra do Egito".Assim fizeram, e quando Arão estendeu a mão e com a vara feriu o pó da terra, surgiram piolhos nos homens e nos animais. Todo o pó de toda a terra do Egito transformou-se em piolhos.Mas, quando os magos tentaram fazer surgir piolhos por meio das suas ciências ocultas, não conseguiram. E os piolhos infestavam os homens e os animais.Os magos disseram ao faraó: "Isso é o dedo de Deus". Mas o coração do faraó permaneceu endurecido, e ele não quis ouvi-los, conforme o Senhor tinha dito.Êxodo 8:16-19
E aqui vemos que o poder desses "deuses" ou melhor dizendo: demônios; se limitavam, e por isso até mesmos os magos e feiticeiros reconheceram que era obra de Deus!

Segundo fato: Eles podiam abençoar e/ou amaldiçoar dependendo a situação:

É certo que faremos tudo o que dissemos que faríamos: Queimaremos incenso à Rainha dos Céus e derramaremos ofertas de bebidas para ela, tal como fazíamos, nós e nossos antepassados, nossos reis e nossos líderes, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Naquela época tínhamos fartura de comida, éramos prósperos e em nada sofríamos.Mas, desde que paramos de queimar incenso à Rainha dos Céus e de derramar ofertas de bebidas a ela, nada temos tido e temos perecido pela espada e pela fome".E as mulheres acrescentaram: "Quando queimávamos incenso à Rainha dos Céus e derramávamos ofertas de bebidas para ela, será que era sem o consentimento de nossos maridos que fazíamos bolos na forma da imagem dela e derramávamos ofertas de bebidas para ela? "Jeremias 44:17-19

O povo de Israel tinham abandonado a Deus para oferecerem sacrifícios e servirem a deusa Asera (chamada também de Rainha dos céus) e diziam que quando praticavam isso estavam sendo abençoados mas no momento em que pararam eles foram amaldiçoados (Embora eles não tenham percebido que ao abandonar a Deus eles tinham caído numa grande cilada pois foram levados cativos para Babilônia).
Considerem o povo de Israel: os que comem dos sacrifícios não participam do altar?Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 1 Coríntios 10:18-21

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 1 Timóteo 4:1


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

GLÓRIA A DEUS