terça-feira, 27 de outubro de 2015

Seja ungido para a obra de Deus, por Jesus seu Filho. Amém

O QUE É UNÇÃO

INTRODUÇÃO: Muito se fala em unção, mas a unção é uma realidade da Igreja de Deus. Pois sem a unção ninguém pode fazer a obra de Deus. Muitos têm tentado fazer sem a unção, mas é uma tentativa humana, cheia de sabedoria humana não vai para frente. Mas vamos lá o que é unção? È a autoridade , é a capacidade sobrenatural de Deus para o homem fazer a obra.
Vemos no Velho Testamento, quando Deus escolhia alguém para reinar, Deus ungia, ou seja Deus autorizava e capacitava o homem para reinar. I Sm. 10: 1; 6 e 7.
A unção de Deus ao contrário do que muitos pensam não é dom espiritual, como já vimos é a autoridade e capacidade sobrenatural para o homem. E esta autoridade e capacidade não podem ser compradas, e também não é dada segundo as aparências. At. 8: 15 a 20; I Sm.16: 1 a 17. Observe o que Pedro fala Dom de Deus e não Dom do Espírito.
Porque podemos dizer com certeza, que dons não são unção, ou seja unção e dons são diferentes.Porque unção é ´para fazer a obra, e os dons são membros do corpo ou melhor dizendo é parte da igreja. E com a unção o homem pode abrir igrejas, fazer grandes avivamentos, ou dar coisas a outros que somente Deus daria. At. 8: 17. Por isso unção é a autoridade e capacidade sobrenatural de Deus para o homem fazer a obra. I Co. 12: 1 a 27; At. 10: 37 a 38.
A unção de Deus vem muitas vezes dos dons naturais que o homem tem. Ex: Musico; ele recebe a autoridade e a capacidade sobrenatural (unção) de Deus, ele vai fazer musicas que vão servir para louvor e adoração a Deus. I Cr. 15: 16.
Muitos falam de levitas, mas levita não é um dom e muito menos ministério das igrejas de hoje. Levitas eram os descendentes da Tribo de Levi, que foram separados para ocupar o sacerdócio.Dt.10: 8 e 9; Nm.1: 47 a 53: Ez. 44: 15; Ez. 18: 1. Se os músicos são levitas, os evangelistas são da tribo de Judá (judaízas) Jesus.
Na verdade os levitas eram usados no sacerdócio, mas para nós o sacerdócio foi ocupado por Jesus. Ele é o sacerdote o oferta o sacrifício. Hb. 5: 5 e 6; Hb. 7: 17 a 21.
Portanto este caminho da adoração em nosso tempo é para todos. Hb. 10: 19 a 21.
A unção é para todos que quiser e buscar, se um homem sabe pregar e ele receber a unção vai pregar com ousadia. At. 4: 13, e 29 30 e 31.
O homem recebe o chamado para a obra, mas ele vai ter que buscar unção (como já vimos autoridade e capacidade sobrenatural), porque se não ele não vai conseguir, mesmo sendo chamado. Mt. 22: 1 a 14.
Não adianta o homem estudar, fazer teologia, ser fiel a denominações ou ministérios, apegado as placas de igrejas, nada disso é suficiente para o homem receber a unção de Deus. Ec. 12: 12 a 14.
A unção de Deus é dada pelo próprio Deus. Deus observa o homem e busca determinada qualidade nele, que venha a agrada-lo. Por exemplo Davi. At. 13: 22.
FIDELIDADE é uma qualidade para ser ungido I Sm. 22: 14; Sl. 101: 6; Pv. 28: 20; Mt. 24: 45 e 46.
CORAÇÃO INTEGRO, servir a Deus voluntariamente, ou seja sem interesse. I Cr. 28: 9 e 10
VERDADEIRO ADORADOR Adorar a Deus de todo o coração. Jõ. 4: 21 a 24.
CORAÇÃO JUSTO E RETO II Sm. 23: 1 a 4.

Falam de unção do profundo sono, do sopro, do dente de ouro, do riso e outras unções nada disso tem base Bíblica . A única coisa que a Bíblia fala disso está neste versículo. I Tm. 4: 1
.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

GLÓRIA A DEUS