sábado, 11 de junho de 2016

Vivo para fazer a vontade de Jesus Cristo!

É Deus Quem Me Justifica!
Você que anda buscando reconhecimento humano, leia essa mensagem.

TEXTO – Romanos 8.33: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.”

INTRODUÇÃO:
Um bom parâmetro para sabermos quando estamos (ou não) na presença de Deus é a justiça. Onde está a injustiça, Deus já não está. O mais perto que Deus pode passar nessa hora, é liberar sua vontade permissiva (como aconteceu com o próprio Senhor Jesus, que sofreu toda injustiça do mundo a fim de receber em sua conta o meu pecado). Mas, mesmo quando a injustiça vem, Deus está atento, para RESTITUIR aos justos, tudo quando lhes foi roubado.

Portanto, amados, se alguém está te tratando com  injustiça, creia que Deus não vai deixar o adversário prevalecer.
“A JUSTIÇA DE DEUS NÃO TARDA. E NEM FALHA”

Em 1 Samuel 30.1-26 presenciamos um espetáculo de justiça praticado por Davi. Não é por acaso que Davi é chamado (na própria bíblia) de “O homem segundo o coração de Deus”.

1) Homem que é homem não chora! (mas o homem que é justo pode chorar, porque o Senhor enxuga suas lágrimas) – v 4.

2) Quando o justo está em situação de inferioridade, até os seus seguidores falam em apedrejá-lo – v 6. Nessa hora constatamos que ainda que o homem se mostre infiel, nosso Deus permanece fiel – v 8.

3) Mesmo na sua maior aflição, o justo não despreza o necessitado - vv 11,12. “É AÍ QUE OS OLHOS DE DEUS COMEÇAM A OLHAR COM MAIOR INTERESSE” – Isaías 48.10.

4) E quando Deus entra na peleja, chegou a hora da restituição. O resgate não é parcial, o resgate é completo - vv 19,20.

5) Chegando a presença de Deus, vem abundância de paz – v 21.

6) Davi identifica no egoísmo, os homens maus e “filhos de Belial”. Mas em vez de voltar o foco para eles, Davi mostra maior preocupação em fazer a justiça e a restituição. É muito comum que o justo esteja cercado por pessoas de coração corrompido e mau, mas até os maus podem servir para promover a justiça. O JUSTO PODE ATÉ CONVIVER COM OS HOMENS MAUS, MAS NÃO SE DEIXA IMPREGNAR PELOS SEUS CONSELHOS.

7) A justiça de Deus prevalece quando Davi deixa claro para os “filhos de Belial” que:

a) É DEUS QUEM DÁ A VITÓRIA;

b) A vitória de uma equipe é para ser compartilhada com justiça;

c) Os que cuidam da bagagem têm tanta importância quanto os que empunham a espada e fazem juz à mesma recompensa – 2 Crônicas 15.7 diz: “Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa.”.

CONCLUSÃO:
Nem adianta os filhos de Belial tentarem roubar a recompensa do justo, porque Deus é fiel e não desampara os que nEle confiam.
“É DEUS QUEM OS JUSTIFICA”.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

GLÓRIA A DEUS