segunda-feira, 24 de julho de 2017


COMO ACEITAR E ENTREGAR SUA VIDA A JESUS.


A Bíblia diz que há apenas um caminho para o céu, como disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:16), que é aceitar o evangelho (boas novas) de Jesus Cristo. As boas obras não poderão salvá-lo durante a prestação de contas.


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
Passos
1
Confie em Jesus Cristo! Aqui está o que você deve fazer.
1.         2
Admita que você é um pecador.
·         "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
·         "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12).
·         "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:10).
3
Esteja disposto a mudar sua mente; saia do pecado, arrependa-se.
Jesus disse: "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:5).
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Atos 17:30).
4
Acredite que Jesus Cristo morreu por você, foi sepultado e ressuscitado dos mortos.
·         "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
·         "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).
·         "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).
2.       
3.          Através de oração, chame Jesus até sua vida para se tornar o seu salvador.
·         "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:10).
·         "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).
4.      Guarde sua vida em Deus por Jesus Cristo Amém

Eu preciso “frequentar uma igreja”?  
A salvação é individual. É verdade! Paulo disse que “cada um” será julgado “perante o tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10). Não seremos julgados coletivamente como igrejas.
A igreja não salva ninguém. Isso, também, é verdade! É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7).“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:8). A igreja não morreu por nós, e não é capaz de nos salvar.
Algumas pessoas, compreendendo estes fatos, chegam à conclusão que a vida cristã não tenha nada a ver com a igreja. Pode freqüentar uma se quiser, mas também pode usar o tempo igualmente bem recebendo amigos em casa,
. Pode comunicar com Deus em qualquer lugar, então quem precisa de igrejas?
Antes de descartar ou desprezar a igreja na sua vida, não seria importante ver o que Deus diz a respeito dela?
A igreja (grego, ekklesia) é um grupo de pessoas chamadas para saírem do pecado e pertencerem a Cristo. Jesus prometeu edificar a igreja dele (Mateus 16:18). Deus comprou a igreja com seu próprio sangue no sentido que ele comprou cada pessoa salva (Atos 20:28; cf. 1 Coríntios 6:20).
Paulo frisou a importância de procedimento adequado “na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (1 Timóteo 3:15). Embora a igreja não salva, ela tem um papel fundamental na divulgação do evangelho. Devemos valorizar a casa de Deus.
Quando se trata da responsabilidade de participar de uma igreja, uma congregação local, o Novo Testamento não deixa dúvida. Além de muitos exemplos no livro de Atos e referências nas epístolas, encontramos instruções específicas que exigem a nossa participação nas reuniões de uma igreja. O autor de Hebreus claramente condena a atitude de pessoas que deixam de se congregar, porque negligenciam seu papel importante na edificação mútua (Hebreus 10:23-27).
Outras instruções exigem a nossa participação nas reuniões da igreja para participar da Ceia do Senhor (1 Coríntios 11:17-34; cf. Atos 20:7), para juntar ofertas (1 Coríntios 16:1-3; Atos 4:36-37; 5:1-2) e para resolver questões de pecado na congregação (1 Coríntios 5:4-5). Discípulos de Cristo se juntam, também, para cantar hinos de louvor e edificação (Efésios 5:19-21) e para ensinar a palavra do Senhor (1 Coríntios 14:26).
Pessoas que negligenciam estas responsabilidades, não participando dos cultos da congregação, desobedecem a Deus. Pecam contra os irmãos e contra o Senhor.
Seja fiel na sua participação em uma congregação local. E não deixe de examinar tudo para verificar que a igreja onde você congrega esteja realmente agradando a Deus em doutrina e prática (1 Tessalonicenses 5:21-22).
6
Ore:
·         Querido Deus, eu sou um pecador e preciso de perdão. Eu acredito que Jesus Cristo derramou seu precioso sangue e morreu pelos meus pecados. Eu estou disposto a mudar e abandonar o pecado. Eu agora convido Jesus para fazer parte de minha vida como meu senhor e salvador.
·         "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" (João 1:12).
·         "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
7
Se você recebeu Jesus Cristo como senhor e salvador, como um cristão, você deverá:
8
Leia a Bíblia todos os dias para poder conhecer melhor a Cristo. Leia a Bíblia Sagrada, o guia e instrumento para a bondade, o caminho certo para a vida eterna (se você possuir dúvidas, procure saciá-las com sua fé, aprendendo e sendo determinado — nunca hesitando).
·         "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15).
·         "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105). .
9
Fale com Deus em oração todos os dias.
·         "E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis" (Mateus 21:22).
·         "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Filipenses 4:6).
·         "16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. 18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo" (Romanos 10:16-18).
10
Procure uma igreja para poder ser batizado e entrar em comunhão com outros cristãos, adorando e servindo a Deus em conjunto; procure por uma igreja que usa a Bíblia como autoridade final.
·         "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).
·         "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hebreus 10:25). .
·         "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16).
11
Fale para os outros sobre Cristo.
·         "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). .
·         "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" (1 Coríntios 9:16).
·         "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego" (Romanos 1:16).
Duas Chaves Principais
1
Aprenda mais sobre a história de Jesus, sobre como Ele morreu e ressuscitou dos mortos como senhor e salvador; ore e peça perdão a Deus da seguinte forma: ""Deus, Pai, eu mudarei minha vida e me afastarei do pecado, rejeitarei toda e qualquer atitude errada que eu tomar; eu quero a sua vontade, e eu estou verdadeiramente grato por tudo que você fez para que eu pudesse ser salvo e liberto de meus pecados — eu quero vida nova. Obrigado por me enviar o Espírito Santo, em nome de Jesus"".
2
Viva com amor; diga as pessoas que existe um mediador entre nós, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que é Senhor e Salvador para todo aquele que nele crer, se arrepender e segui-lo e, claro, viver no Espírito: Seguir Jesus Cristo inclui ir à reuniões cristãs com pessoas que compartilham da mesma crença; o batismo é um passo importante. Arrependa-se e seja batizado em nome do Pai, do Filho e do espírito Santo como um sinal de que você está O aceitando em sua vida para a remissão dos pecados; você deverá receber o dom prometido do Espírito Santo. As cinco maneiras de expandir seu relacionamento com Deus são: orar a Deus, ler a Bíblia, jejum e adoração. Além disso, por meio de Jesus e do Espírito Santo, nos devemos mostrar o amor de Deus pela bondade, perdão aos outros, ser pacifista e ter um ótimo relacionamento com outros fiéis (não viva apenas pelos sentimentos; não julgue duramente a ninguém, nem mesmo a você; viva e ande em Cristo e no Espírito Santo de Deus com fé, esperança e caridade. Então, viva no espírito e "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10:28), disse Jesus. No entanto, quando você (em sua mente) está convencido do pecado, arrependa-se, peça a Deus por perdão e espere pelas consequências, então continue caminhando como filho de Deus, fazendo tudo no nome de Jesus, com Deus sendo o juiz de tudo e todos. O amor de Deus é perfeito e lança fora todo o medo.
Dicas
·         Leia um devocional diário com base na Bíblia.
·         Entre em comunhão com outros cristãos.
·         Junte-se a uma igreja evangélica (se torne um membro de alguma)
·         Assista às aulas de sua igreja para aprender mais sobre como servir a Jesus.
·         Avisos
·         Não vá para o caminho largo, que é o mais fácil, pois ele o levará ao sofrimento, maldade e destruição. No entanto, siga o caminho do mestre da criação, Deus, indo pelo caminho mais estreito, que irá recompensá-lo com a vida eterna.
·         "Nada pode dar errado": o seu destino final está garantido, em Cristo; caso você cometer alguns erros e se sentir culpado, confesse, se arrependa e peça perdão. Acerte-se com seus amigos, vizinhos ou familiares. A vida é um processo; ninguém é perfeito. Todos nós cometemos erros, nunca permita que as coisas ruins consumam você.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

GLÓRIA A DEUS