quarta-feira, 14 de março de 2018

Na Unção Do Espírito Santo

Todos os crentes são chamados para servir, pois fomos criados para servir! 
Encontramos este texto precioso na Bíblia“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2:10
“Porque de Deus somos cooperadores” (1 Coríntios 3. 9). A Bíblia diz que Deus deu dons aos homens para serem usados da melhor forma no crescimento da obra de Deus (Ef 4. 8).
“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. (Isaías 30.21)
Tenho certeza que muitos cristãos comuns como nós, passaram, passam e passarão situações como o texto de Daniel. Pessoas que são feitas a imagem e semelhança de Deus e que por isso se tornam um alvo de Satanás, são lançadas na cova, nos vales, nos perigos e desafetos da sociedade. Essas são eu e você, sim nós mesmos, pessoas tão comuns que muitas vezes achamos que somos tão diferentes dos grandes heróis da bíblia, mas como filhos de Deus seremos tão perseguidos e afligidos como eles e assim mesmo ensinou o mestre Jesus.
 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)
O poder de Deus não tem comparação: ele muda em um momento aquilo que eu e você não podemos mudar a vida inteira.
Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” (Efésios 3:20)

 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4)

Onde opera o poder de Deus? "Em nós". Diga para você mesmo: "O poder de Deus opera em mim". Ele, o Pai, colocou em você o Espírito Santo, que é o selo, que o identifica como filho de Deus. Esse selo, o Espírito Santo, é o potencial mais que suficiente para todas as suas necessidades. Você é capaz! Deus assim o fez.

Precisamos confiar plenamente no poder da Palavra de Deus, no poder da verdade. Jesus disse: “As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6.63).
Sem a Unção do Espírito Santo, nada poderá qualificar o pregador. Ele necessita de poder, poder para trazer à vida aos que estão mortos, poder para libertar da escravidão de Satanás, poder para trazer o brilho do meio-dia às trevas profundas do pecado e do inferno.

 "Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco." (Salmo 92:10) 

Ainda que sejamos herdeiros das promessas do calvário, e a cura e a libertação estão incluídas nelas, não poderemos nos apossar delas sendo meninos.  (Gálatas 4:1)


Precisamos ter vida de oração, passar tempo com a palavra de Deus para amadurecermos. O Espírito Santo aliado a Palavra de Deus nos faz crescer em toda cura que precisamos para termos comunhão com Deus e ser cheios do Espírito Santo.
Existe uma luta interior na vida do cristão entre a carne e o espírito. A carne deseja coisas temporais e humanas muitas vezes destrutíveis. O espírito almeja o que é invisível e espiritual. Ter consciência desta luta interior é imprescindível para quem deseja servir a Deus. Se vivermos no espírito temos vida e paz, mas se vivermos na carne, a consequência é a morte (Romanos 8.5-11).
Por que essa luta parece maior na vida de um cristão? Por que a pessoa do mundo se conforma em satisfazer os desejos da carne e o crente não aceita isso e começa uma batalha.
Para vencer esta batalha, precisamos saber com clareza o que é obra da carne e o que é fruto do Espírito (Gálatas 5.19-23) e alimentar o nosso espírito para que seja fortalecido e vença as paixões da carne. Jesus disse que “é fraca” (Marcos 14.38).
AS PESSOAS ESTÃO NA IGREJA SEM LIBERTAÇÃO.
Muitas pessoas estão presas, enclausuradas em prisões, como: prisões de casamentos fracassados, prisões de dívidas impagáveis, prisões de enfermidades de causa desconhecida, prisões de angústias e depressões profundas; muitas pessoas estão presas numa cadeia de medo, numa prisão de raiva, presas em prisão de amargura, de decepção...
A IGREJA, SEM A UNÇÃO E O PODER DO ESPÍRITO SANTO, NÃO PODE LIBERTAR AS VIDAS SÓ COM PALAVRAS HUMANAS.

AS PESSOAS PASSAM DÉCADAS NAS IGREJAS, MAS SUAS VIDAS NÃO MUDAM.
E ACABAM SE ACOSTUMANDO AO RITUAL RELIGIOSO...

Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida, lhe seria inútil se empenhar por qualquer coisa. Ao falar face a face com o Senhor, disse: …Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar (Êxodo 33:15). Ele estava dizendo: Senhor, sem a tua presença não irei a lugar algum. Não darei nem um passo a menos que tenha certeza de que estás comigo!

Quantas pessoas no mundo hoje estão em cativeiro?

NO TEMPO DE JESUS, EM SEU MINISTÉRIO TERRESTRE, OS RELIGIOSOS, SACERDOTES, FARISEUS E SADUCEUS ESTAVAM TAMBÉM NOS TEMPLOS, MAS NÃO PODIAM LIBERTAR AS VIDAS.
PORQUE ESTAVAM PRESOS AO SISTEMA RELIGIOSO.
AQUELES QUE NÃO ESTAVAM PRESOS À RELIGIÃO, MAS BUSCAVAM EM JESUS, PELA FÉ ERAM LIBERTOS E CURADOS.

AONDE JESUS ESTÁ, TEM LIBERTAÇÃO, TEM CURA, E OS MILAGRES ACONTECEM.

É O CASO DA MULHER CANANÉIA.
“E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.”  Ela rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio.
Mt 8.2-3  “E descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se queres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão , tocou-o dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra”.
ENQUANTO A MULTIDÃO SÓ SEGUIA, AQUELE HOMEM LEPROSO O ADOROU, PEDINDO A CURA.  E PELA FÉ EM JESUS FOI CURADO.
ENQUANTO OS RELIGIOSOS BUSCAVAM NOS HOMENS, A MULHER CANANÉIA BUSCOU EM JESUS, EM SEU PODER.
“Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.” (Jo 8.36)



Vamos buscar em Deus a divina Unção, provisão e intervenção, o derramamento do Espírito em qualquer que seja a esfera do nosso chamamento!
Devemos nos despir de toda sabedoria humana e de todo orgulho.
Vejamos nossas fraquezas, pecados e vaidades e apresentemos a Deus.
É hora de despertarmos para o avivamento que Deus já derramou, mas muitas vezes não estamos vivendo.
E por qual razão?
Quantas vezes Deus usa profetas e não escutamos?
Quantas vezes Deus levanta vasos e não damos crédito?

A UNÇÃO É ILIMITADA E INFINITA, PORQUE DEUS É INFINITO E ILIMITADO.
A prática do poder é a arte de se apropriar continuamente, por meio da fé, do Poder de Deus, colocado à disposição do crente que reconhece suas tremendas limitações e deseja permanecer fiel a Deus e servi-lo de maneira abundante na medida de seu chamamento e dons.
DEUS SEMPRE TERÁ UMA NOVA UNÇÃO AOS SEUS FILHOS (JO 4:14 - 7:37-39 - JL 2:28,29) 
O SENHOR QUER DERRAMAR DA SUA UNÇÃO EM SUA VIDA ESPIRITUAL (FERVOR, FOGO) (MT 3:11 - MC 16:17, 18), NA SUA VIDA  (1 CO 12:28 - RM 12:6-8).
 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Samaria e Judéia e até os confins da Terra”. Atos 1.8.
A oração nos abençoa, abençoa os outros e faz crescer o reino de Deus. Os apóstolos oravam muito e milhares se convertiam (Atos 1:14 e v. 24; 2:42; 4:31; 6:6; 8:15; 9:11 e v. 40). (Devemos orar em todo tempo Ef. 6:18), perseverar em oração (Cols. 4:2) e orar sem cessar (1a Tes. 5:17). Quando ouvimos a pregação ou lemos o Evangelho, Deus fala conosco. Quando oramos, nós falamos com Deus. A Bíblia recomenda muita oração.
O Senhor Jesus é o nosso maior exemplo. Passava horas e até noites inteiras em oração. Orava no monte (Marc. 6:46), às vezes a noite toda (Luc. 6:12), de manhã bem cedo (Marc. 1:35), como na agonia do Getsêmani (Mat. 26:36-44). O cristão que não ora poderá cair em tentações e sofrer muitos males (Luc. 21:34-3622:40).
 "Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro, uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor e preparado para toda a boa obra" - 2ª Timóteo 2.20-21. 
“...é hora de despertamos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, Rm 13: 11. Quer dizer: ele apela aos cristãos e os desafia a uma vida cristã ativa e de trabalho cristão. No verso 12, quando diz que “a noite é passada e o dia é chegado”, cria na volta iminente de Jesus um fator motivador para permanecermos acordados na vida cristã: Jesus está vivo e vai voltar para buscar a igreja.  
 2 Coríntios 3:17-18 “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com a face descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 
 A nossa "imagem" significa que o seu caráter moral e espiritual foi feito igual ao de Deus; e "conforme à nossa semelhança" significa que você foi feito para "operar como Deus opera". Deus é poderoso? Claro que sim! Com o poder da Sua Palavra Ele criou todas as coisas. E esse poder de Deus opera em você.  (Efésios 3:20 )
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4.23.)
“Disse-lhe Jesus: não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11: 40).
“ O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos aqueles que Nele se refugiam”. Salmos 18.30
“ Deus me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho” Salmos 18. 32

SOMOS VASOS DE HONRA NAS MÃOS DO SENHOR.
BASTA VOCÊ CRER!  ALELUIA, GLÓRIA A DEUS!
DEUS ABENÇOE.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

GLÓRIA A DEUS