quarta-feira, 4 de abril de 2018

LASCÍVIA FEMININA E COBIÇA MASCULINA

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: [...], lascívia, [...]," (Gl 5.19).

A lascívia feminina é fácil de ser notada através do comportamento indecente da roupa de muitas mulheres. Erroneamente chamado de "beleza" na linguagem pejorativa. A missão do cristão autêntico é renunciá-la e converter-se  para um vestuário santificado e irrepreensível (1 Ts 5.23). 

Para a mulher cristã evitar a lascívia, é preciso uma mudança plena em seu vestuário e seguir um padrão de veste decente e compatível com a fé cristã. Veja:

"que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia [...] (1 Tm 2.9).
“Digo, porém, andai no Espírito e não satisfareis a concupiscência da carne” (Gálata 5.16).

Lascívia é de natureza comportamental, significa aquele que se  comporta de forma sensual e têm atitudes sensuais, como um gesto sensual por exemplo. É uma característica de quem tem despudor (Gl 5.19). Muitas mulheres confundem beleza com sensualidade, no entanto, são distintas uma da outra.

COMO SE MANIFESTA A LASCÍVIA DE UMA MULHER?

Pelo comportamento sensual a mulher motiva qualquer pessoa a cobiçá-la. Pode ser de forma direta ou indireta. A sensualidade ou lascívia Gl 5.19 é a causa de cobiça dos olhos Mt 5.28. A mulher pode manifestar lascívia pelo comportamento indecente da roupa, tais como: roupa apertada, roupa decotada, roupa transparente ou roupa curta. A lascívia feminina é a principal causa da cobiça dos olhos masculino.


Observem nesta figura abaixo, as mulheres caminhando com roupas "colada” e decotada em via pública. Esse comportamento sensual motiva o olhar escandaloso do homem (Mt 5.28), nesse caso, as chances são grandes de uma cobiça sexual:



Quando uma mulher usa um traje sensual chama atenção para si de modo atraente. O olhar de cobiça de um  homem numa mulher (Mt 5.28) é consequência da lascívia da mesma quando se veste indecente (Gl 5.19). Vejam  no exemplo das figuras abaixo:      

                             



Jesus ensinou em sua Palavra como evitar a cobiça dos olhos numa mulher, ou seja, ‘arrancar o olhar escandaloso’, para bem longe (Mt 5.28).

Sensualidade significado: comportamento imoral, escandaloso, falta de pudor. Significam também atos, modos, gestos de se comportar e exprimir um sentimento voltado para a intenção de despertar e impulsionar uma vontade relacionada ao sexo em outro; chamar atenção para si de modo atraente.


A LASCÍVIA DE UMA MULHER PODE SER DIRETA OU INDIRETA

Lascívia direta se manifesta,  quando uma mulher se comporta sensual no seu traje com a intenção proposital de seduzir um homem.

Há casos em que uma mulher manifesta sua lascívia de forma direta e tem a finalidade proposital de obter olhares par si, nesse caso, é chamado de lascívia direta. O traje sensual contribui muito e torna as chances grandes de uma eventual cobiça masculina.

Observe o exemplo desta figura abaixo:




A bíblia condena a lascívia em (Gl 5.19), pois se trata de uma obra da carne. A bíblia aconselha as mulheres cristãs a se vestirem com roupa adequada à fé cristã, aquelas sem sensualidades e exageros vaidosos.

Texto bíblico

 ”que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia [...]” (1Tm 2.9).

Uma mulher pode manifestar a lascívia indireta também, quando se comporta sensual no seu traje, mesmo sem a intenção de atrair olhares masculinos para si.  A justificativa de uma mulher gostar de usar uma roupa sensual apenas por vaidade não evitará uma eventual cobiça masculina para si de forma indireta.

Observe o exemplo abaixo da figura:



Mulheres Cristãs que se descuidam nos seus vestuários e ignoram o uso correto das roupas segundo a fé cristã, perdem o respeito moral e tornam vítimas de cobiças sexuais masculinas. Muitas mulheres cristãs não abrem mão de uma sensualidade plena e defendem uma sutil sensualidade . Observe as figuras abaixo:



A roupa com decote expõe parte da nudez íntima da mulher enquanto que uma roupa “colada” modela e expõe as curvas íntimas de seu corpo. Justificar um pouquinho da lascívia é antibíblico veja:

"Abstende-vos de toda a aparência do mal" (1 Ts 5.22).
Tanto uma mulher que faz um homem pecar pela sua lascívia quanto o homem que a cobiça corre o risco da perdição do inferno segundo livro de (Mt 5.29 e Gal 5.19-21) respectivamente.

"Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade" (1 Jo 3.4). 

Observe o que diz o texto Bíblico de (Mt 5.29) para o homem que cobiça uma mulher em seu coração:

“Portanto se teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que se todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5.29).

Agora observa o texto bíblico de (Gl 5.19-21) que fala sobre a lascívia manifestada principalmente pelas mulheres (sensualidade do corpo):

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: [...], lascívia [...] e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gálatas 5.19-21).

A mulher que manifesta lascívia na igreja e fora dela e o homem que cobiça uma mulher na igreja e fora prejudicam a sua alma e não terão parte com o reino de Deus segundo livros de (Mat 5.29 e Gal 5.19-21).

Por isso a importância dos cultos de ensinamentos doutrinários e de escolas Bíblicas dominicais.

“Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança” (Provérbios 11.14).

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).



SIGNIFICADO DE PUDOR E MODÉSTIA

Pudor: decência à honestidade, vergonha por algo contrário aos bons costumes. O pudor leva alguém a evitar tudo o que não é honesto, decente e respeitoso com o corpo físico e seu comportamento nas vestes.

Uma pessoa sem pudor nas vestes induz outra ao erro da cobiça, e também é vista como vulgar, pois além de perder o respeito ao se tornar objeto de cobiça, a cobiça é uma falta de respeito moral.

Modéstia: moderação, simplicidade. A modéstia é ausência de vaidade.

ROUPA INADEQUADA IMPLICA NA SALVAÇÃO?

Alguém diz: “roupa não salva! Que problema tem em usar tal roupa”.
Não é a roupa em si, mas roupas indecentes que manifestam a lascívia “obra da carne” (Gl 5.19) impedem de herdar a salvação (Gl 521). Portanto, a roupa sensual tem haver sim com salvação.

A lascívia da mulher causa o pecado da cobiça masculina. Uma pessoa que se comporta sem pudor nas veste, manifesta lascívia direta e indireta.

A Bíblia exorta que os que cometem tal coisa não herdarão o Reino de Deus. Ver texto Bíblico de Gálatas 5.v.19 (lascívia, obra da carne) e Gálatas 5.v.21 parte b (consequência da obra da carne, lascívia).

A Bíblia ensina a santificar tudo, as vestes fazem parte do corpo e devem ser santificadas também.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.23).

A CULPA DO HOMEM E DA MULHER SOBRE A LASCÍVIA NO TRAJE.

A culpa da mulher quando esta se veste de forma indecente (sensual), mesmo de forma involuntária, ou seja, sem intenção de causar olhar de cobiça direta noutra pessoa (Gl 5.19).

A culpa do homem quando este a cobiça pelo olhar numa mulher (Mt 5.28) ou igualmente quando se comporta com trajes indecentes (sensual), pode manifestar desejos lascivo também numa mulher (Gl 5.28).

A LASCÍVIA (GL 5.19) CAUSA COBIÇA DOS OLHOS (MT 5.28)

As vestes indecentes influenciam na cobiça dos olhos, razão pela qual as meretrizes abusam nos trajes que seduzem, a fim de atrair cliente sexual para si.



Trajes femininos sensuais que causam a cobiça dos olhos masculina:

 (aRoupas curtas. Ex: minissaia, micro short, mini-blusa sem manga com barriga a mostra etc.

(bRoupa decotada. Ex: blusa ou vestido que mostra parte dos seios (tomara que caia), blusinhas que mostra a barriga e costa, saia rachada e etc.

(cRoupa transparente. Todas as que revelam o corpo por meio da transparência.

(droupas apertadas.  Todas as roupas que modelam o corpo. Ex: calça comprida apertada, saia apertada, blusa e vestido apertado, e etc.

Exemplos de trajes especificamente que deixa a mulher sensual e atrai cobiça:
Bikini de praia tipo fio dental, short-lycra, calça comprida tipo legging ou capri e etc.
Traje masculino sensual.
Igualmente as roupas femininas, as roupas masculinas modernas e vaidosas. Em resumo, são todos aqueles trajes apertado, decotados e transparentes que mostra e revela o corpo.

Exortação Bíblica 

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis” (Rm 8.13).

Conclusão

O pecado da lascívia (Gl 5.19) leva a perdição. Pessoas sensuais que cometem tal coisa não herdarão o reino de Deus (Gl 5.21). Portanto, é preciso renunciar todo tipo de roupas indecentes (sensuais) do guarda roupa, tais como: roupa curta, roupa transparente, roupa decotada ou roupa apertada. Além é claro, de evitar a cobiça dos olhos noutras pessoas (Mt 5.28).



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

GLÓRIA A DEUS